Água de riacho corta dois pontos da estrada que liga Barras a Miguel Alves

A cidade de Barras segue invadida pelas águas do Marataoan.

 

A cidade de Barras segue invadida pelas águas do Marataoan. Na zona rural, dois pontos da PI 110, estrada que liga Barras e Miguel Alves estão cortados.
Vídeo abaixo mostra uma pessoa que quase perde a moto pela força das águas na Localidade Angical. Nesta comunidade, onze famílias estão em situação de enchente.


Já na localidade Formosa, as pessoas estão ilhadas também por causa do riacho, afluente do Rio Marataoan, que transbordou. Vinte e cinco famílias tiveram a casa invadida pela água. Na localidade Três caminhos são 4 casas. 
Barras ainda não chegou à cota de inundação. Para esse nível, o rio tem que atingir 420 centímetros. A última medição da CPRM, no dia 25 de março na Estação Pedrinhas, a cota estava a 403 cm. A Prefeitura decretou estado de calamidade.
"Existem casas na zona rural que as águas atingiram 1 metro. As pessoas subiram móveis mesmo assim tiveram muito prejuízo. A Defesa Civil sempre presente no monitoramento da situação", disse Lúcio Flávio, técnico da Secretaria de Defesa Civil de Barras. 


 

Por: Maria Carcará, longah

Mais de Geral