Influenciador Ítallo Bruno é preso por realizar sorteios ilegais nas redes sociais
“Operação Jogo Sujo” investiga acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compra de bens diversos.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quinta-feira (11) 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar na “Operação Jogo Sujo”. A ação policial investiga acusados de obterem vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compra de bens diversos. Durante a ação foi feita a prisão de Ítallo Bruno, um digital influencer que realizava sorteios nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, foram identificadas "vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a uma facção criminosa", com fortes indícios da prática de crimes como Organização Criminosa, Lavagem de Dinheiro e Jogos de Azar, cujas as penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.
Nas redes sociais, Ítallo Bruno publicava fotos e vídeos com carros de luxo e motos. E promovia sorteios de casas e veículos, além de postar fotos entregando as supostas premiações aos vencedores. Ele também ostentava um alto padrão de vida, com viagens realizadas pelo Brasil.
A ação que culminou na prisão de Ítallo Bruno foi realizada por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). O nome da operação “Jogo Sujo” faz referência à repressão de jogos de azar ilegais, veiculados em redes sociais de grande alcance.
Portal O Dia
Comentários