Alunos de Boqueirão vão fazer intercâmbio em Singapura e alunos de Jatobá vão para os EUA

As equipes puderam escolher o país de destino conforme sua posição no ranking final da maratona.

Fotos divulgação

 Fotos divulgação

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, se reuniu, com as 22 equipes vencedoras do Seduckathon 2025 para definir os destinos do tão aguardado intercâmbio internacional. 

As equipes puderam escolher o país de destino conforme sua posição no ranking final da maratona.

Estudantes do Ceti Professor Francisco Luís de Oliveira do município de Jatobá do Piauí seguirão para os Estados Unidos.

Estudantes do Ceti Professor Antônio dos Reis e Silva do município de Boqueirão do Piauí desembarcam para Singapura. Na mesma viagem segue os estudantes do Ceti Raimundinho Andrade no município de Campo Maior.

Ao todo, 130 estudantes e 26 professores da rede pública estadual foram contemplados com o maior intercâmbio educacional já promovido por uma rede estadual no Brasil. Os países escolhidos foram: Estados Unidos, Alemanha, Singapura, China, Coreia do Sul e Portugal.

Além das equipes vencedoras, os 20 estudantes com melhores desempenhos acadêmicos foram premiados: 10 viajarão para os Estados Unidos e outros 10 para a Alemanha.

Durante o encontro, o secretário Washington Bandeira parabenizou as equipes e reforçou a importância da continuidade do aprendizado. “ Levem essa experiência para suas cidades, inspirem outras pessoas e sejam multiplicadores dessa transformação que estamos construindo. E se preparem para o intercâmbio sem deixar os estudos de lado”, aconselhou o secretário.

Mais do que uma competição: uma política de transformação

Os demais participantes da maratona também foram surpreendidos com o anúncio do governador Rafael Fonteles com uma nova experiência formativa no IMPA Tech, no Rio de Janeiro — instituição de excelência em Matemática, Tecnologia e Inovação, referência nacional mantida pelo Governo Federal.

Mais de Educação