Corpo de piauiense morta em Portugal chega ao Brasil no domingo (29): 'agradeço a todos que a trouxeram de volta', diz pai
A família recebeu, nesta quinta (26), a confirmação sobre o traslado do corpo, após a liberação pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses na segunda (23), uma semana após o crime.
A família de Iranilce Oliveira, de 26 anos — a jovem piauiense assassinada a facadas pelo marido na cidade de Setúbal, em Portugal, no último dia 16 — divulgou, nesta quinta-feira (26), que o corpo dela chegará ao Brasil no próximo domingo (29).
A liberação pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses ocorreu segunda-feira (23), uma semana após o crime, segundo informou o pai da vítima, Ângelo Máximo. Desde então, a família aguardava informações sobre o traslado do corpo para o Brasil.
“Avisando a todos, já está confirmada a chegada do corpo aqui em São Miguel do Tapuio, no domingo pela manhã”, informou Ângelo Máximo em uma postagem feita nas redes sociais.
Segundo a família, o velório será realizado das 6h da manhã até o fim da tarde de domingo, na Igreja Central da Assembleia de Deus, em São Miguel do Tapuio — cidade natal da vítima, localizada a cerca de 220 km de Teresina.
O sepultamento está previsto para o fim da tarde, no Cemitério Recanto da Saudade.
Avô espera que filho da vítima esteja no velório
Iranilce e o marido, Gustavo Maciel, têm um filho de três anos. A criança morava com o casal, mas foi viver com os avós paternos em Novo Oriente (CE) há cerca de um mês. Ângelo, que é avô materno da criança, afirmou que espera que o neto possa estar presente no velório da mãe.
"Mesmo que ele não entenda, que possa ver a mãe dele pela última vez, que possa se despedir. Antes de tudo acontecer, a gente estava tentando combinar dele passar um fim de semana conosco, mas não foi possível. Desta vez, esperamos que seja possível, pelo menos por um ou dois dias", declarou.
Fonte: G1PI
Comentários