Falso funcionário da Equatorial é preso acusado de aplicar golpes em clientes em Barras
Homem utilizava fardamento, crachá e até uma caminhonete falsamente identificados com a logomarca da concessionária de energia elétrica. Ele deve responder pelos crimes de estelionato e falsa identidade.
Um homem de 32 anos foi preso, nesta quarta-feira (21), suspeito de se passar por funcionário da Equatorial Piauí e colher dados de clientes, nos municípios de Luzilândia, Barras, Piripiri e Porto, no interior do estado. Segundo a Polícia Civil, o objetivo do homem era realizar empréstimos fraudulentos em nome das vítimas. Ele foi identificado apenas pelas iniciais S.V.F.F..
Segundo o delegado Paulo Gregório, titular da Delegacia Especializada na Proteção de Bens e Serviços Públicos, o homem utilizava fardamento, crachá e até uma caminhonete falsamente identificados com a logomarca da concessionária de energia elétrica.
Conforme o delegado, pessoas de baixa renda eram as principais vítimas do homem, que oferecia supostos benefícios como descontos em contas de energia elétrica e distribuição de eletrodomésticos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/3/w/xh44RkS4SBK8w3zVOpHA/padrao-imagem-g1-47-.png)
Homem é preso suspeito de se passar por funcionário da Equatorial Piauí para colher dados de clientes e aplicar golpes — Foto: Divulgação/PC
O suspeito é investigado pela prática dos crimes de estelionato e falsa identidade. Ele já possui antecedentes criminais e foi identificado como reincidente na prática de fraudes com o mesmo modus operandi.
"Diante da gravidade dos fatos e do risco à ordem pública, a prisão preventiva foi solicitada e prontamente deferida. Durante a operação, também foi determinada busca e apreensão domiciliar em três endereços associados ao investigado, além da apreensão de uma caminhonete branca, utilizada nas abordagens fraudulentas", informou o delegado.
Para denúncias ou informações que auxiliem a investigação sobre o caso, a população pode entrar em contato com os canais oficiais da Polícia Civil do Piauí, como a aba “Denúncia Anônima” no site.
Fonte: G1PI
Comentários