Homem que matou ex-companheira em Boqueirão publicou fotos em tom de ameaça antes de cometer crime, diz delegada

O relacionamento entre a vítima e o suspeito durou cerca de três anos. Segundo a delegada, não há registro de denúncia por parte de Francidalva contra Waldimir.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

 Foto: Reprodução/ Redes sociais

Waldimir de Paula Sales, suspeito de matar a tiros sua ex-companheira, Francidalva Alves da Costa, e cometer suicídio em seguida, no município de Boqueirão do Piauí, Norte do estado, publicou fotos nas redes sociais em tom de ameaça antes do crime. A informação foi confirmada pela delegada Kamila Martins ao g1.

Familiares relataram à polícia que, antes de ocorrer o crime, Waldimir postava fotos e vídeos de caixões e de pessoas com armas de fogo.

“Ele pegava vídeos da internet e repostava no status do Whatsapp, como se fosse uma espécie de ameaça para Francidalva ou para alguém. Mas não era nada que fosse direcionado a ela. Como ele tinha rompido a pouco tempo e tentava reatar o relacionamento, as pessoas passaram a achar que fosse para a vítima”, afirmou.

O relacionamento entre a vítima e o suspeito durou cerca de três anos. Segundo a delegada, não há registro de denúncia por parte de Francidalva contra Waldimir. A principal linha de investigação é que ocorreu um feminicídio seguido de suicídio.

“Nós estamos ouvindo as testemunhas, tem oitivas marcadas. Estamos aguardando o resultado da perícia para ver a dinâmica do crime, os laudos periciais”, disse a delegada Kamila Martins.

Além disso, existe a suspeita que houve uma premeditação do crime. “Ele teria ido até à casa dela e, talvez, espontaneamente, a vítima tenha o deixado entrar”, relatou a delegada.

O casal foi encontrado em cima da cama sem vida. A arma do crime estava entre os dois.

 

Por: Laura Moura, g1 PI

Mais de Polícia