Saúde confirma falecimento de ???Pinguim??? por coronavírus
Com confirmação de mais uma morte, Campo Maior chega a 17 óbitos em decorrência do novo coronavírus
A morte do tradicional morador de Campo Maior João Francisco Barros, o “Pinguim” foi em razão do novo coronavírus, confirmou a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) através do Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (06/07).
“Pinquim” havia sido diagnosticado com a covid-19 no início da pandemia, contudo, era considerado recuperado da doença. Na manhã desta segunda, ele apresentou dificuldades de respirar e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Veja também
Conhecido morador de Campo Maior, Pinguim morre no HRCM
Ele deu entrada no Hospital Regional de Campo Maior com baixa saturação de oxigênio, não resistiu e faleceu por volta das 9h30. Aos 62 anos de idade, ele possuía comorbidades.
Com confirmação de mais uma morte, Campo Maior chega a 17 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Homenagem
“Pinquim” recebeu , entre outras, homenagem do senador Ciro Nogueira (PP). Em suas redes sociais, o parlamentar postou uma foto com o campomaiorense e escreveu que o município perdeu um personagem singular.
“Recebi a triste notícia da morte de João Francisco Barros, conhecido como Pinguim em Campo Maior. A cidade perde uma personalidade singular, que costumava acompanhar quase todos os eventos políticos, esportivos e culturais de Campo Maior e era muito querido. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, escreveu o senador.
Comentários