Relatório aponta que água de escola na zona rural de Cabeceiras não apresenta contaminação

Laudo técnico solicitado pela Prefeitura atestou que a água consumida na unidade Pedro Coelho de Resende está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela legislação.

 

Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Pedro Coelho de Resende, localizada na comunidade Baixa de Trás, zona rural de Cabeceiras do Piauí, denunciaram que a água consumida na unidade estaria contaminada por resíduos fecais.

Diante da preocupação da comunidade escolar, a Prefeitura de Cabeceiras do Piauí informou, na manhã desta quinta-feira (02/10), que solicitou análise junto ao Pure Águas – Laboratório de Qualidade para verificar a situação.

O laudo técnico atestou que a água utilizada na escola está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 888/2021, não apresentando indícios de contaminação por coliformes ou substâncias que representem riscos à saúde.

Acesse o relatório completo aqui 

Com a divulgação do relatório, a gestão municipal reforçou que a preocupação com a qualidade da água e o bem-estar dos alunos e servidores é prioridade, garantindo transparência e segurança no serviço prestado à comunidade escolar.

Mais de Cabeceiras do Piauí