Popó anuncia aposentadoria e se diz humilhado após confusão em luta com Wanderlei Silva

O comunicado foi feito durante uma coletiva de imprensa do Fight Music Show 7, nessa segunda-feira.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas, de 50 anos, anunciou na noite dessa segunda-feira (6) sua aposentadoria definitiva dos ringues. O comunicado foi feito durante uma coletiva de imprensa do Fight Music Show 7, em meio às repercussões da confusão ocorrida em sua última luta.

Visivelmente emocionado, Popó afirmou que encerra sua trajetória no esporte por se sentir desrespeitado durante o evento. “Eu tenho vergonha do que fizeram comigo em cima do ringue como lutador de boxe. Então hoje eu paro. Paro consciente de que tudo tem começo, meio e fim, e hoje chegou o fim”, declarou o ex-pugilista.

A última aparição de Popó nos ringues foi no dia 28 de setembro, quando enfrentou Wanderlei Silva. A luta terminou com a vitória do baiano após a desclassificação de Wanderlei, advertido três vezes pelo árbitro. No entanto, o duelo acabou em confusão generalizada ainda no ringue, e ambos os atletas foram suspensos por 180 dias.

Durante seu discurso, Popó disse que o episódio o marcou profundamente e influenciou sua decisão de se retirar do boxe de forma definitiva. “Passar por aquela humilhação de o cara subir no ringue e me dar tantos socos foi uma das piores experiências da minha vida como lutador. Minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar. Não quero mais saber de boxe”, desabafou. 
 

Fonte: GP1

Mais de Brasil