Servidores protestam contra prefeita de Piripiri por promessas não cumpridas e salários atrasados

O ato denunciava o atraso nos salários referentes aos meses de maio e junho.

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Na manhã de segunda-feira (23), servidores da saúde municipal de Piripiri, cidade localizada no norte do Piauí, realizaram um protesto para cobrar o pagamento de salários atrasados. Essa não foi a primeira mobilização da categoria, que já havia realizado um ato anterior. Na ocasião, a prefeita Jôve Oliveira afirmou ter se reunido com representantes sindicais e trabalhadores em busca de uma solução.

Durante o protesto, os manifestantes exibiam cartazes com frases como: “Prefeita, pague o servidor. Se não nos pagar, a saúde vai parar!”. O ato denunciava o atraso nos salários referentes aos meses de maio e junho. Todas as categorias da saúde estão sendo afetadas, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários de saúde (ACS), entre outros profissionais.

Protestos anteriores

A primeira manifestação ocorreu na terça-feira, 17 de junho. Na ocasião, a prefeita usou suas redes sociais para prometer que os pagamentos seriam efetuados no dia seguinte, quarta-feira (18). No entanto, a promessa não foi cumprida.

No sábado (21), Jôve Oliveira voltou a se reunir com representantes sindicais e alegou que pessoas ligadas à oposição estariam incentivando os protestos.

Apesar das declarações, até esta segunda-feira (23), os servidores ainda não haviam recebido seus vencimentos.

 

Com informações do Lupa1

Mais de Piripiri