Prefeitura de Boa Hora é a primeira do Piauí a contemplar agentes culturais com recursos da Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura de Boa Hora por meio da Comissão LPG reuniu nesta segunda-feira (21), os agentes culturais contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo no município após divulgação do resultado final.
Cumprindo mais uma etapa da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Boa Hora por meio da Comissão LPG reuniu nesta segunda-feira (21), os agentes culturais contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo no município após divulgação do resultado final.
“Esse momento reafirma o comprometimento da nossa gestão municipal em cumprir todas as etapas da LPG. Nós elaboramos um Plano de Ação, o qual foi analisado e aprovado pelo Ministério da Cultura, lançamos os editais com prazos de inscrições e recursos e agora é o momento de assinatura do termo de execução para a etapa final, que é a liberação dos recursos”, ressalta a primeira dama professora Gefesony Prudêncio.
O prefeito Francieudo Canuto parabenizou os fazedores de cultura do município e disse que a gestão municipal apoia os projetos culturais. “Uma forma de reconhecer, valorizar e ao mesmo tempo resgatar as nossas tradições culturais por meio de documentários, cinema itinerante, livros e outras produções culturais”. O prefeito destaca ainda que apesar de não existir uma Secretaria Municipal de Cultura no município, Boa Hora segue na frente como um dos primeiros do Piauí a contemplar os artistas locais. “É certo que não temos uma Secretaria Municipal de Cultura, mas temos pessoas qualificadas do nosso município que nos ajudam na valorização e na execução dos nossos projetos culturais e o nosso município é um dos primeiros do Piauí na execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo”, finalizou o prefeito.
O senhor Chico Pubeiro coleciona fitas com gravações de música de reisado em Boa Hora desde a década de 70 e foi um dos contemplados. “Eu jamais imaginei receber um incentivo para esse trabalho que sempre fiz de coração. Agora com o recurso vamos fazer um trabalho de digitalização e tornar fonte para novas gerações”, comemorou o agente cultural.
Comentários