Sem seleção oficial, Boa Hora vê clube local ser goleado na estreia da Copa da Amizade

Pela primeira vez em muitos anos, Boa Hora ficou sem sua equipe principal na competição, devido a um decreto municipal que proíbe qualquer incentivo a eventos culturais e esportivos.

Foto reprodução redes sociais

 Foto reprodução redes sociais

O futebol de Boa Hora começou a Copa da Amizade de forma amarga. O Real Sociedade, que assumiu a responsabilidade de representar o município na competição, estreou neste domingo com derrota por 3 a 0 diante da seleção de Jatobá do Piauí.

A ausência da seleção oficial de Boa Hora no torneio chamou a atenção de torcedores e desportistas. Pela primeira vez em muitos anos, o município ficou sem sua equipe principal em um campeonato regional.

O motivo está em um decreto assinado pelo Executivo municipal, que proibiu qualquer tipo de incentivo a eventos culturais e esportivos, inviabilizando a participação da seleção.

A decisão da gestão municipal tem sido alvo de duras críticas da população, que enxerga no esporte e na cultura não apenas lazer, mas também um caminho de inclusão social, fortalecimento comunitário e valorização da juventude.

Sem apoio, a missão de representar Boa Hora recaiu sobre o Real Sociedade, clube local que, mesmo com dificuldades, decidiu entrar em campo para não deixar a cidade de fora da competição. Porém, sem a estrutura necessária, a equipe não resistiu ao adversário e acabou goleada.

Mais de Boa Hora PI