Governo disponibiliza aeronaves para translado de corpos e piauienses sobreviventes da tragédia em São Paulo
Dois aviões foram providenciados pelo Governo do Piauí e outro foi contratado pela prefeitura de São Braz do Piauí.
O Governo do Piauí informou que três aeronaves serão utilizadas para realizar o translado dos piauienses que morreram e que sobreviveram após deslizamentos de terra ocorridos devido às fortes chuvas registradas no Litoral Norte de São Paulo no fim de semana.
Até o momento, quatro piauienses morreram na tragédia e outros quatro seguem desaparecidos. Entre os mortos, três são de uma mesma família no município de São Pedro do Piauí, e um é de São Braz do Piauí.
Um avião vai realizar o translado dos corpos de três piauienses mortos. São eles: Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição [esposa de Adriel], e um sobrinho do casal, Keison Raniere Rios e Silva, de 2 anos. Os corpos devem chegar a Teresina nos próximos dias, após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Em seguida, será feito o traslado via terrestre até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí.
Outra aeronave, contratada pela Prefeitura de São Braz do Piauí, irá buscar o corpo de Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos.
Na tarde desta quarta-feira (22), outra aeronave partirá de Teresina e irá para São Paulo buscar os familiares das vítimas da tragédia. Dois adultos e quatro crianças serão trazidos para a capital piauiense. Em seguida, eles seguirão para São Pedro do Piauí.
Pelo menos cinco pessoas sobreviveram, sendo uma delas um menino de 2 anos, filho de Adriel e Maria dos Santos. Ele está internado em um hospital na cidade de Caraguatatuba (SP).
Criança de 2 anos filho de piauienses mortos após chuvas em SP segue internado em hospital — Foto: Arquivo Pessoal /Benedito Silva
Assistência às famílias das vítimas
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) determinou que as secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, de Governo e de Defesa Civil, além do Gabinete Militar, adotem medidas para ajudar as famílias das vítimas na tragédia no Litoral Norte de São Paulo. Contudo, o governo não especificou quais medidas serão tomadas.
Fonte: g1 PI

Comentários