Piauienses morrem soterrados em São Paulo

Cinco piauienses morreram soterrados nos deslizamentos de terra que atingiram o município de São Sebastião, em São Paulo.

Piauienses mortos em São Paulo

 Piauienses mortos em São Paulo

Cinco piauienses morreram soterrados nos deslizamentos de terra que atingiram o município de São Sebastião, em São Paulo, após uma tempestade na região no último domingo (19). As vítimas são dos municípios de São Braz e São Pedro do Piauí.

O Lupa1 apurou que as primeiras três vítimas foram identificadas como Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adrian José da Conceição Costa e são da cidade de São Pedro do Piauí.

Ainda no domingo (19), Alef Miguel da Conceição Costa, de apenas 2 anos, foi resgatado com vida pela Polícia Militar de São Paulo. A criança é filha das vítimas.

Um casal de primos que se encontravam em locais diferentes no momento dos deslizamentos também morreu na tragédia. Eles foram identificados como Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, e Beatriz Farias Macedo, de 26 anos, que estava grávida de três meses.

Ambos são naturais do município de São Braz do Piauí. As mortes foram confirmadas pela prefeitura da cidade em nota. Confira:

"A Prefeitura Municipal de São Braz do Piauí em nome da Prefeita Deborah Cardoso, se solidariza com as famílias Sanbrazenses que perderam seus entes queridos na tragédia de São Sebastião-SP, devido às fortes chuvas. Nesse momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pelas partidas precoces. A administração municipal aguarda novas informações sobre as vítimas dessa tragédia, ao mesmo tempo que se coloca à disposição das famílias para todo o apoio necessário."

Desaparecidos

Outros piauienses continuam desaparecidos, eles são do mesmo núcleo familiar que as três primeiras vítimas, são elas: Mariely da Cruz da Conceição Costa, Rafael Nunes de Oliveira e Keyson Raniery Rios Silva.

Entenda 

A enxurrada que atingiu os municípios do litoral norte de São Paulo nesse fim de semana é considerada uma das maiores tragédias da história do estado, segundo o governo. Com 40 mortes confirmadas, o temporal foi também o maior acumulado de chuva que se tem registro no país, com 682 milímetros (mm) e um rastro incalculável de destruição.

Deslizamento em São Paulo

Ainda há 40 pessoas desaparecidas, com mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados. Dos mortos, 39 foram em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Sete corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.

 

Fonte: lupa1

Mais de Piauí