Professor é preso em Capitão de Campos por suspeita de estupro de adolescente

O suspeito, amigo da família da vítima, já havia sido processado por casos semelhantes em 2013.

Foto reprodução Polícia Civil

 Foto reprodução Polícia Civil

Um professor da rede municipal de Capitão de Campos Piauí, identificado pelas iniciais, F.J.D.Q. foi preso na última quinta-feira (09/10) por suspeita de abusar sexualmente de um adolescente. A prisão preventiva foi cumprida na residência do indivíduo, que não ofereceu resistência.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 11 anos. F.J.D.Q. era amigo da família do adolescente e considerado pessoa de confiança pelos genitores.

A prisão foi solicitada após a autoridade policial constatar elementos suficientes de autoria e materialidade do crime, além do risco à ordem pública, especialmente pelo fato de o suspeito atuar como professor e ter contato com crianças e adolescentes.

O suspeito já havia sido investigado e processado criminalmente em 2013 por outro caso semelhante envolvendo menores de idade.

A operação foi realizada pela equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Capitão de Campos. Após os procedimentos legais na delegacia, F.J.D.Q. será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reafirmou seu compromisso com a proteção das vítimas e a apuração rigorosa de crimes graves.

Mais de Polícia