Homem é preso por assediar mulher dentro de ônibus interestadual em Teresina

Vítima relatou que o suspeito lhe tocou enquanto praticava ato libidinoso.

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (22) em um ônibus interestadual em Teresina suspeito de importunação sexual contra uma passageira. Segundo o relato da vítima, ele estava sentado na poltrona ao seu lado e a tocou enquanto praticava ato libidinoso. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI).

O crime ocorreu no Km 20 da BR-316, em Teresina. Segundo a PRF, a equipe foi acionada e identificou prontamente o suspeito dentro do ônibus. Foi feita uma busca pessoal nos pertences dele e os policiais constataram que o número da poltrona registrada em seu bilhete não correspondia ao assento onde ele se encontrava. 

“Diante da gravidade do relato, os envolvidos foram encaminhados à Casa da Mulher Brasileira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Para garantir a integridade física do suspeito e dos policiais, foi necessário o uso de algemas durante o deslocamento”, explicou a PRF em nota.

Situações de assédio ou violência podem ser denunciadas pelo telefone 191, disponível 24 horas.

O crime de importunação sexual se refere a praticar contra alguém e sem sua anuência ato libidinoso para satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena para este tipo de conduta vai de um a cinco anos, se o ato não constituir crime mais grave. A lei brasileira diferencia a importunação sexual do estupro. Na importunação sexual, o ato libidinoso ocorre sem violência ou ameaça. No estupro há ato libidinoso ou conjunção carnal mediante violência ou grave ameaça. 

 

Fonte: Odia

Mais de Polícia