Barrense é preso suspeito de matar vereador de Parnaíba e ex-esposa em Teresina

O guarda municipal Francisco Fernando Castro, de 38 anos, natural de Barras e residente em Parnaíba, foi preso poucas horas após ser apontado como principal suspeito do assassinato do vereador Thiciano Ribeiro e de sua ex-esposa, Penélope de Brito

Foto reprodução redes sociais

 Foto reprodução redes sociais

Um crime brutal chocou o Piauí na manhã desta quarta-feira (27). O guarda municipal Francisco Fernando Castro, de 38 anos, natural de Barras e residente em Parnaíba, foi preso poucas horas após ser apontado como principal suspeito do assassinato do vereador Thiciano Ribeiro e de sua ex-esposa, Penélope de Brito, ex-chefe da Guarda Civil Municipal de Parnaíba. A prisão ocorreu no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

No momento da prisão o suspeito já havia trocado a calça por uma bermuda. Duas armas de fogo foram apreendidas com ele.

Segundo as investigações iniciais, Fernando não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado Penélope, afirmando que ela não poderia se envolver com outra pessoa. Um dia antes do crime, o suspeito teria trabalhado normalmente, sem levantar suspeitas sobre suas intenções.

Imagens de câmeras de segurança de um estacionamento registraram o momento em que ele deixou o local do crime, fugindo em seguida. Poucas horas depois, foi localizado e preso pelas forças de segurança.

Penélope de Brito, que já comandou a Guarda Civil de Parnaíba, mantinha um relacionamento com o vereador Thiciano Ribeiro.

A Polícia Civil segue apurando o caso e deverá ouvir testemunhas para esclarecer todos os detalhes da motivação.

Mais de Polícia