Polícia investiga incêndio que destruiu documentos da Prefeitura de Porto

O fogo destruiu móveis e documentos antigos, incluindo folhas de pagamento de servidores, edições impressas do Diário Oficial do Município e notas de empenho, entre outros registros de gestões anteriores.

Foto reprodução redes sociais

 Foto reprodução redes sociais

Um incêndio atingiu o almoxarifado da Prefeitura de Porto (PI) na tarde desse domingo (17/11). O fogo destruiu móveis e documentos antigos, incluindo folhas de pagamento de servidores, edições impressas do Diário Oficial do Município e notas de empenho, entre outros registros de gestões anteriores.

O prefeito do município, professor Dó Bacelar, afirmou que o incêndio foi intencional e criminoso. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Porto pelo secretário de Administração, Fábio Paiva, o fogo começou por volta das 17h, quando uma pessoa teria ateado fogo de forma proposital no almoxarifado.

A Polícia Civil iniciou a investigação e está analisando imagens de câmeras de segurança nas proximidades da sede da Prefeitura para tentar identificar o responsável pelo incêndio. Uma perícia no local está prevista para esta terça-feira (19), quando os peritos deverão avaliar as condições do prédio e buscar indícios sobre a origem do fogo.


Por Kleber Oliveira/ RevistaAZ

Mais de Política