Policial militar é preso por ajudar assaltantes a fujirem no Piauí

O agente teria ajudado um homem e um adolescente a fugirem de Alto Longá após dupla ter roubado uma motocicleta

Foto: Revista Az

 Foto: Revista Az

Um policial militar, identificado como Francisco Mesquita Melo, foi preso em flagrante por associação criminosa após ajudar um homem e adolescente suspeitos de roubo de uma motocicleta, nessa segunda-feira (11/11), na zona Rural de Alto Longá (PI). O policial teria ajudado os assaltantes a fugirem da cidade. 

Segundo o 21º Batalhão da Polícia Militar (21ºBPM), ao adolescente e o homem, identificado como Francisco Helio Sousa Lima, estavam em uma motocicleta e teriam roubado a moto, que pertence à vítima Rosângela Soares Da Silva, e fugido do local.

O 21ºBPM informou que a motocicleta possuía um rastreador, que permitiu que os assaltantes fossem localizados. Eles seguiam sentindo Alto Longá a Beneditinos, quando foram abordados e reagiram, disparando conta a viatura.

Os assaltantes caíram da motocicleta e fugiram novamente por um matagal, deixando a moto que pilotavam abandonada na estrada. A Polícia Militar continuou as buscas e, por volta das 14h, foram informados que os suspeitos foram vistos entrando em um carro com destino a Altos. 

Conforme o 21ºBPM, motorista do carro era o policial Francisco Mesquita Neto, que estava acompanhando dos suspeitos do assalto e de uma mulher, identificada como Rafaela Dias Silva.

Conforme informações da polícia, o policial alegou que morava em Altos e que Rafaela era sua vizinha. A mulher teria pedido para que o policial buscasse o seu companheiro, o suspeito Francisco Helio Sousa Lima, no trabalho. 

O Francisco Mesquita Neto foi conduzido para prestar esclarecimentos na 2ª Companhia do 21º BPM. Os suspeitos e a mulher foram conduzidos até a Central de Flagrantes, em Teresina (PI), com a vítima para os procedimentos legais fossem realizados.

Foram apreendidos e encaminhados para a Central, a motocicleta utilizada para realizar o crime, o carro do policial, um celular e um revólver calibre 38.

O policial militar responderá pelo crime de associação criminosa e corrupção menor. Francisco Helio Sousa Lima, um dos envolvidos, também responderá pelo crime de corrupção de menor e por roubo. 

Nota da Polícia Militar do Piauí

A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso e que já está em contato com a Polícia Civil, por tratar-se de crime na esfera comum.

No âmbito militar, a instituição, por meio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, solicitará informações a fim de instaurar Processo Administrativo Disciplinar apropriado, o qual determinará a permanência ou não do praça nas fileiras da corporação. 

A Polícia Militar informa ainda que o policial será afastado das suas funções durante as investigações. 

 

 

Fonte: Revista Az

Mais de Polícia