Policial Militar e influenciadores digitais são presos em operação contra jogos de azar ilegais

O cabo Jairo, da Polícia Militar, e diversos influenciadores digitais foram presos durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), contra a veiculação de jogos de azar ilegais na internet. Até o momento, oito pessoas foram detidas. A última prisão foi realizada em São Paulo, de um homem identificado como Douglas Guimarães.
A operação, que ocorre nas cidades de Teresina, Timon e Caxias (no Maranhão), cumpre oito mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão.
A TV Cidade Verde apurou que o cabo Jairo é um dos alvos da operação e foi preso em flagrante com um celular que tinha restrição de roubo e furto, e logo depois ele foi solto após um Termo Circunstancial de Ocorrência. Além dele, também foram presas as influenciadoras Leticia Ellen e Milena Pamela. As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa da influenciadora Yrla Lima.
Além disso, foram apreendidos armas de fogo, joias, 22 veículos, sendo 17 carros, três motos, reboque e quadriciclo e mais de R$ 500 mil em dinheiro. Em residências ligadas ao influenciador Robin da Carne, foram apreendidos cerca de R$ 150 mil em espécie.
"Esse dinheiro foi apreendido na residência do Robin e também na residência da mãe dele. São dois imóveis, um de frente para o outro, no Promorar, junto com uma máquina de contar dinheiro e dois veículos. Ele é um empresário conhecido no ramo de frigoríficos, mas também fazia divulgação de jogos de azar, apostas e rifas, por isso foi alvo dessa operação. Ele está sendo investigado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e contravenção penal relativa a jogos de azar", informou o delegado Filipe Bonavides.

A defesa de Robin da Carne informou ao Cidadeverde.com que ele deverá se apresentar à polícia nos próximos dias e que o dinheiro apreendido na operação pertence à sua mãe, que é empresária no ramo de carnes, e que toda a quantia é declarada.
Outro preso na operação é o influenciador Lokinho, que se envolveu em um acidente no último domingo (6) na BR-316, zona Sul de Teresina.

Além do cabo Jairo, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do sargento Mota. Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que o processo em relação aos militares alvos da ação está sendo acompanhado pela Corregedoria e que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas (veja abaixo).
Nota à Imprensa
A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quarta-feira (09), durante a Operação Jogo Sujo II, conduzida pela Polícia Civil do Piauí com apoio da Policia Militar, cinco influenciadores digitais foram presos e mandados de busca e apreensão foram realizados nos domicílios de dois policiais militares da PMPI.
Todo o processo com relação aos policiais militares alvos da ação, estão sendo acompanhados pela Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, que segue adotando as devidas providências garantindo a transparência e legalidade das ações conjuntas.
A PMPI reafirma seu compromisso com a ética, transparência, cumprimento as leis, com justiça e a defesa da sociedade piauiense.
Os envolvidos são investigados por estelionato, jogos de azar, indução ao erro do consumidor, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A operação é conduzida pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.
Fonte: Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde)
Comentários