Boa Hora tem a melhor saúde preventiva da região dos carnaubais segundo Previne Brasil

O município de Boa Hora recebeu pela quarta vez consecutiva a nota de melhor saúde preventiva entre todos os municípios que integram a região dos carnaubais

Atendimento na Secretaria Municipal de Saúde / Foto: ASCOM

 Atendimento na Secretaria Municipal de Saúde / Foto: ASCOM

Quando uma prefeitura é bem administrada, os resultados positivos aparecem.

O município de Boa Hora recebeu pela quarta vez consecutiva a nota de melhor saúde preventiva entre todos os municípios que integram a região dos carnaubais.

Os dados são do ‘Previne Brasil’, um programa do Ministério da Saúde que foi implementado para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios.

A saúde de Boa Hora recebeu nota 9,77 em uma avaliação dos indicadores de saúde que é realizada a cada 4 meses e os resultados são disponibilizados para os municípios por meio do Ministério da Saúde.

O bom desempenho é fruto de estratégias desenvolvidas pela Secretaria de Saúde como  atendimento domiciliar, integração entre os profissionais de cada unidade básica de saúde e descentralização das ações de prevenção.

O Secretário de Saúde de Boa Hora, Roniel Ibiapina, comemorou a permanência da saúde do município como a melhor do território. “Hoje comemoramos a permanência no ranking do Previne Brasil como a melhor saúde preventiva da região há 16 meses. É uma avaliação realizada a cada 4 meses pelo Ministério da Saúde e estamos comemorando essa conquista já no início de 2023”, comemora o Secretário.  Roniel Ibiapina / Secretário de Saúde

O prefeito Francieudo  Canuto parabenizou a equipe de saúde do município pelo bom desempenho e garantiu todo apoio as iniciativas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, “só quero parabenizar essa equipe que cuida tão bem do nosso povo. O que depender da nossa gestão estaremos a cada dia mais compromissados com o bem-estar da nossa gente.” destacou o prefeito.

Veja o ranking dos munícipios

1º - Boa Hora: 9.77

2º -  Castelo do Piauí: 9.58

3º -  Boqueirão: 9.41

4º -  Jatobá do Piauí: 8.85

5º -  Campo Maior: 8.44

6º - São João da Serra: 8.24

7º -  Nossa Senhora de Nazaré: 8.21

8º -  São Miguel do Tapuio: 8.15

9º -  Cocal de Telha: 7.76

10º -  Juazeiro do Piauí: 7.37

11º -  Cabeceiras: 7.02

12º - Buriti dos Montes: 6.59

13º -  Assunção do Piauí: 5.81

14º -  Sigefredo Pacheco: 5.62

15º -  Novo Santo Antônio: 5.53

Mais de SAÚDE