Reunião discute realização do XXIII Festival de Reisado de Boa Hora

O evento é uma mistura de fé, religiosidade e cultura e vai reunir cerca de 10 grupos de reisado que disputarão uma premiação que soma mais de 30 mil reais

Comissão Organizadora do Festival / Foto: ASCOM

 Comissão Organizadora do Festival / Foto: ASCOM

O prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto se reuniu na manhã desta terça-feira (18), com a Comissão Organizadora do XXIII Festival de Reisado que acontece de 31 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023.

O evento é uma mistura de fé, religiosidade e cultura e vai reunir cerca de 10 grupos de reisado que disputarão uma premiação que soma mais de 30 mil reais, divididos para todos os participantes. 

“Estamos preparando um grande evento, vamos aumentar o valor da premiação e da participação. O nosso festival já é uma tradição que recebe pessoas de várias regiões do Brasil e com certeza vamos realizar uma grande festa”, disse o prefeito. 

Comisão Organizadora do Festival reunida com o prefeito Francieudo / ASCOM

O regulamento será apresentado para todos os pagadores de promessa no dia 05 de novembro, em nova reunião com os grupos participantes.

REISADO EM BOA HORA

Em Boa Hora o reisado é praticado durante a noite nas casas por grupo de músicos, cantores e dançarinos que percorrem as ruas da cidade e da zona rural, de porta em porta, anunciando a chegada do Messias, pedindo prendas e fazendo louvações aos donos das casas por onde passam.

A música está sempre presente nas alusões festivas, vários sanfoneiros animam as noites que são prestigiadas por um grande público, sejam os pagadores de promesas, os simpatizantes da cultura e a população em geral que prestigia o evento. 

Mais de Eventos