Projeto sobre profissões em escola de Boqueirão do Piauí recebe Policiais Militares

O Projeto “Roda Viva” integrado ao Projeto Feira de Profissões, idealizado pela Escola Estadual Antonio dos Reis e Silva no município de Boqueirão do Piauí.

Projeto sobre profissões em escola de Boqueirão do Piauí recebe Policiais Militares. Foto: Tony Filho

 Projeto sobre profissões em escola de Boqueirão do Piauí recebe Policiais Militares. Foto: Tony Filho

O Projeto “Roda Viva” integrado ao Projeto Feira de Profissões, idealizado pela Escola Estadual Antonio dos Reis e Silva no município de Boqueirão do Piauí recebeu na última quinta-feira (18), a visita do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar da Região dos Carnaubais, o Tenente Coronel Etevaldo Silva e o Sargento Welington, comandante do Grupamento de Polícia Militar do município.

Eles foram convidados por alunos e professores da instituição a falarem sobre os desafios da profissão de um Policial Militar e o que fazer para ingressar na carreira.

Em formato de circulo, os convidados ficaram ao centro e os estudantes da escola realizaram diversas perguntas. O objetivo do projeto é despertar nos estudantes motivação para estudar e seguir uma profissão através dos estudos.

Entres os estudantes, a aluna Ariane Noêmia da 2º série, perguntou quais os maiores desafios enfrentados pelos convidados no exercício da profissão.

O professor e coordenador da escola Júnior Balduíno disse que o projeto vai incentivar os alunos a estudarem a cada dia mais. “O projeto vai incentivar os alunos em seus estudos e ter parâmetros para as melhores decisões nos seus projetos de vida” disse o coordenador.

O professor de história Toni, um dos idealizadores do projeto reforça, “teremos diversos convidados durante o semestre, todos de profissões diferentes, onde os nossos estudantes poderão estar frente a frente e fazer um questionamento que os ajudem a entender os desafios e os caminhos para uma formação profissional através do estudo”, destaca o professor.

 

 

 

 

 

 

Mais de Educação