Políticos de Campo Maior lamentam morte de Assis Carvalho

O parlamentar foi o segundo mais votado no município com 4.201 votos na eleição de 2018

 

A morte do deputado federal Assis Carvalho (PT) nesse domingo (05/07) foi lamentada por políticos de Campo Maior. O parlamentar foi o segundo mais votado no município com 4.201 votos na eleição de 2018. No último mês de março, Assis esteve em Campo Maior no evento de lançamento da pré-candidatura do prefeito Professor Ribinha.

Nas redes sociais, o prefeito classificou o deputado como uma pessoa determinada e defensora de Campo Maior. “Sem acreditar na triste informac?a?o que recebo agora do falecimento prematuro do deputado Assis Carvalho. Um companheiro de luta, determinado, defensor de Campo Maior e das causas dos menos favorecidos. Por acreditar em suas bandeiras de luta e? que nosso grupo poli?tico o apoiou. Que Deus o receba em sua morada”, escreve.

O deputado estadual Paulo Martins (PT) postou nas mídias sociais lembrou da participação de Assis Carvalho em movimentos sociais e falou do legado de luta deixado pelo parlamentar.

“Estamos de luto pela perca de um dos maiores líderes do Partido dos Trabalhadores em nosso Estado. Comunico com muita tristeza a partida do companheiro Assis Carvalho. Ele nos deixa um legado de luta, pelos movimentos sociais e uma história de muito trabalho e assistência ao povo do Piauí. Tivemos uma convivência de luta e uma amizade forte. Descanse em paz companheiro Assis”, expressou Paulo Martins.

O suplente de deputado estadual, Antônio Félix (MDB), lamentou o falecimento do político e lembrou que trabalhou com Assis Carvalho. “Com enorme tristeza recebi a notícia da partida repentina do meu antigo colega de trabalho, Assis Carvalho. Deus conforte o coração de todos amigos e familiares, e o acolha em sua morada”.

Assis Carvalho faleceu nesse domingo depois de sofrer um infarto. A assessoria do deputado informou que ele estava em casa quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e faleceu aos 58 anos de idade.

Mais de Política