Associação da comunidade Pau Pombos é contemplada com programa de geração de renda
A comunidade será contemplada com mais de 149 mil reais para o incentivo a criação de caprinos e ovelhas.
Moradores e sócios da Associação da comunidade Pau-Pombos, na zona rural de Boa Hora, estiveram reunidos com técnicos da Secretaria da Agricultura Familiar – SAF e da Emater-PI, para comemorar a contemplação da Associação ao Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural- PROGERE II.
Durante o encontro, foi confirmado à aprovação de recursos de mais de 149 mil reais para associação da comunidade.
O recurso será destinado para aquisição de matrizes de caprinos e ouvinos, reprodutor, construção de instalações, kit informática e um kit de ultilidade doméstica para fortalecer a Associação Comunitária.
Desde 2017 a Associação busca incentivo ao desenvolvimento rural e apoio para o médio produtor, a agricultura sustentável e o cooperativismo. De acordo com Raimundo Soares consultor do Progeri: "A Associação da comunidade Pau Pombos foi contemplada com esse projeto e abriu um convênio com o governo do Estado para execução desse projeto. Estamos dando todo o suporte necessário para concretização do projeto".

Durante o encontro, a primeira dama professora Gefesony destacou o trabalho da gestão do prefeito Francieudo na parceria com a comunidade Pau-Pombos. “Em 2017 conseguirmos um trator que beneficia a comunidade, e agora com o programa PROGERI, a associação foi contemplada com recursos para aquisição de caprinos e ovinos, então a gente fica muito feliz em puder está contribuindo para o desenvolvimento da comunidade", disse.

O projeto é executado pela Secretaria da Agricultura Familiar – SAF, juntantamente com a Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI), é financiado pelo Banco Bird, estimulado pela parceria com a Prefeitura de Boa Hora e a Associação Comunitária da localidade Pau Pombos.
Comentários