PT suspende filiação de prefeito após denúncias de invasão e ameaças
A decisão unânime foi emitida nessa segunda-feira (03), após reunião da executiva estadual.
O Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí suspendeu a filiação do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, suspeito de invadir uma residência para ameaçar jovens. A decisão unânime foi emitida nessa segunda-feira (03), após reunião da executiva estadual.
O caso aconteceu no último sábado (1º) após discussão, que teria acontecido em um bar, entre o gestor e um jovem. O vídeo do momento em que Márcio Alencar aparece forçando a porta de uma casa e deixando uma mulher desesperada repercutiu amplamente nas redes sociais.
De acordo com nota emitida pelo partido, os fatos serão encaminhados para o devido processo legal junto à Comissão de Ética da agremiação.
“A Executiva Estadual do PT, reunida esta noite, após analisar os fatos ocorridos no último sábado (1º) em Alegrete do Piauí, envolvendo o prefeito Márcio Alencar, decidiu, por unanimidade, suspender a sua filiação dos quadros do partido e remeter os fatos para o devido processo legal junto à Comissão de Ética da agremiação”, informou a nota.
No domingo (02), o prefeito se manifestou através de nota de esclarecimento, alegando que agiu no “calor da emoção” depois de ter sofrido uma ameaça de morte ao tentar apaziguar uma briga envolvendo duas pessoas. Confira abaixo a nota:
Foto: Divulgação/ Redes sociais
Nota de esclarecimento emitida pelo prefeito Márcio Alencar
Com informações do Viagora


Comentários