Palmeiras vence Santos e se isola na liderança do Brasileirão Série A

O Verdão pressionou e conseguiu a vitória com dois gols de Vitor Roque, que brilhou em campo.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O Palmeiras pressionou, venceu o Santos por 2 a 0 e se isolou na liderança do Brasileirão Série A 2025. O embate foi na noite desta quinta-feira (06), pela trigésima segunda rodada, no Allianz Parque. Com noite inspirada de Vitor Roque, que marcou os dois gols, o Verdão se firmou na primeira posição, já o Peixe se complicou e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. As equipes agora voltam a campo no próximo domingo (09).

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou pressionando e assustou bem apenas dois minutos, após Maurício chutar rasteiro no cantinho de fora da grande área e Brazão se esticar para salvar. Aos sete, Piquerez fez boa cobrança de falta e obrigou o goleiro a trabalhar novamente. O Verdão seguia melhor e chegou novamente em uma finalização de fora de Maurício para outra defesa de Brazão, aos 19. Logo em seguida, aos 21, Flaco López recebeu ótimo passe de Piquerez, e saiu cara a cara com o guarda-redes, dando ótimo e empurrando para Zé Ivaldo chegar e salvar em cima da linha.

Mesmo com esse cenário, quem abriu as redes foi o Santos, mas foi marcado infração. Na ocasião, William Arão finalizou e Carlos Miguel espalmou. Na sobra, o próprio volante empurrou para o fundo do, mas foi marcado impedimento. Após o lance, o Peixe cresceu no jogo e chegou bem novamente aos 32 minutos, após Vitor Hugo receber no meio de campo, sair carregando e chutar de longe passando tinta da trave.

Porém, o Palmeiras voltou a atacar novamente e levou perigo aos 38 minutos, quando Emiliano Martínez aproveitou sobre dentro da área e chutou rasteiro para Brazão pular e jogar para escanteio e fechar e etapa incicial em 0 a 0.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva e chegou perto de marcar com apenas dois minutos, onde após troca de passes de cabeça, a bola chegou em Bruno Fuchs, que frente para o gol testou a queima para Brazão fazer uma defesa espetacular. Porém, o Santos não ficou para trás e chegou bem aos sete, quando a pelota foi alçada na área, Carlos Miguel tirar de soco e Vitor Hugo aproveitar a sobra para meter uma bicicleta e Gustavo Gómez salvar de cabeça.

O jogo aberto, mas foi o Palmeiras que chegou novamente. Aos 10 minutos, Vitor Roque recebeu na entrada da área, dominou, puxou para dentro e chutou para defesa de Brazão. Em jogada parecida, Allan recebeu, avançou e arriscou de longe para o goleiro salvar novamente.

Pressionando mais, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Na ocasião, a bola foi lançada, Flaco López ganhou na dividida de Zé Ivaldo e deu passe Vitor Roque, que saiu cara a cara com Brazão para dominar e chutar para o fundo da rede. O Palmeiras seguia querendo mais e levantou a torcida em chutes de Khellven e Flaco López que pararam em defesas de Brazão, e cabeceio de Gustavo Gómez que passou por cima.

Com esse cenário, o Palmeiras conseguiu ampliar aos 34 minutos, após Vitor Roque receber mais um ótimo passe, desta vez de Raphael Veiga, saindo de cara para o gol para dar um toquinho e cobrir Brazão.

Os minutos finais ainda reservou chances reais de gol dos dois lados. Aos 38, Thaciano recebeu em posição de impedimento, mas finalizou na trave. Na sobra, Victor Hugo chegou empurrando para o fundo gols, mas já havia sido marcado impedimento. Aos 44, Rollheiser aproveitou bate e rebate dentro da área e chutou para defesa de Carlos Miguel. Aos 45, Allan arriscou de longe e carimbou o travessão, prevalecendo o 2 a 0 no placar.

Retrospecto

Com a vitória, o Palmeiras abriu três pontos de diferença do Flamengo e se isolou na liderança, estando com 68 pontos. Já o Santos perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e permanece na décima sétima colocação com 33 pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo neste domingo (09), pela trigésima terceira rodada do Brasileirão Série A 2025. O Palmeiras enfrentará o Mirassol no estádio Maião, às 20h30. Já o Santos terá pela frente o Flamengo, no Maracanã, às 18h30. 
 

Fonte: GP1

Mais de Brasil