Montado em cavalo, idoso de 98 anos recebe vacina contra Covid em Capitão de Campos
A equipe foi até a casa de Francisco das Chagas, mas não o encontrou. Após chegarem ao posto, os profissionais de saúde o avistaram em um cavalo e decidiram vaciná-lo.
Montado em um cavalo, Francisco das Chagas, de 98 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 na zona Rural de Capitão de Campos, município a 142 km de Teresina.
De acordo com a enfermeira Jéssica Rodrigues, os profissionais de saúde estiveram na comunidade Santa Maria, há 35 km da zona urbana da cidade, para vacinar dois idosos, sendo que um deles era Francisco. Mas, antes da equipe chegar na casa dele, o encontraram no caminho.
“Nós fomos até a localidade e conseguimos vacinar o primeiro idoso. Então, fomos à casa de Francisco, mas ele não estava, pois, todos os dias vai ele vai para a roça. Deixamos um recado para a esposa dele, mas, quando voltamos para o posto, avistamos ele e aplicamos a primeira dose”, disse.
“Nós conversamos com ele e pedimos para ele descer do cavalo para ser vacinado, mas ele até brincou e disse que se descesse não ia mais subir. Então tudo aconteceu ali mesmo e ele ficou muito satisfeito”, explicou a enfermeira Jéssica Rodrigues.
Com informações do G1/PI
Comentários