Militar campomaiorense é preso após descumprir regulamento disciplinar do Exército
O Major Costa Araújo já declarou que é pré-candidato a deputado federal pelo PL. Ele é filho do ex-vice prefeito de Campo Maior João Alves Filho.
O major do Exército campo-maiorense, Costa Araújo, está preso no quartel do 25 BC, (Batalhão de Caçadores), em Teresina. A informação é do pré-candidato ao Governo Major Diego (PL).
Diego gravou foi até o 25 Batalhão de Caçadores, em Teresina, informa que o Major Costa Araújo está preso no quartel. O motivo, segundo a policial militar, é que o oficial do Exército transgrediu o regulamento do EB.
“Vim aqui hoje tentar falar com o Major Costa Araújo, ele que é oficial das Forças Armadas, do Exército Brasileiro. Tá preso por uma ordem judicial, uma prisão preventiva, mas totalmente abusiva. Qual foi o crime que o Major Costa Araújo cometeu? Pasmem. Publicou elogios ao Presidente Bolsonaro nas suas redes sociais, Instagram. Acreditam?”, afirma.
O Major Costa Araújo já declarou que é pré-candidato a deputado federal pelo PL. Ele é filho do ex-vice prefeito de Campo Maior João Alves Filho.
Em seu perfil no Instagram, o Major Costa Araújo tem um comportamento próximo ao do ativismo político, inclusive participando de reuniões do pré-candidato Major Diego.
O decreto 4346, de 2002, que é o Regulamento Disciplinar do Exército, proíbe militares de opinar e se engajar em movimentos políticos:
57. Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária;
58. Tomar parte, fardado, em manifestações de natureza político-partidária;
Fonte: portal de Campo Maior
Comentários