Esperantina fica sem água por 11 horas após furto de cabos em estação de tratamento

Agespisa destacou que o roubo de cabos elétricos em suas instalações se tornou uma prática recorrente em várias cidades.

Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa em Esperantina, Norte do Piauí — Foto: Divulgação/Ccom

 Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa em Esperantina, Norte do Piauí — Foto: Divulgação/Ccom

Esperantina, 174 km ao Norte de Teresina, ficou sem água por cerca de 11 horas, na segunda-feira (28), após criminosos terem furtado cabos de energia da Estação de Tratamento de Água da cidade. A Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) informou ao g1 que o abastecimento de toda a zona urbana foi prejudicado.

Em nota sobre o ocorrido, a empresa afirmou que tomou conhecimento da situação às 5h da manhã de segunda. "O escritório local registrou boletim de ocorrência e providenciou a recuperação emergencial do sistema, que voltou a funcionar às 16h", diz o comunicado.

A Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia, foi informada sobre a interrupção por volta das 9h e uma equipe da distribuidora foi deslocada até o local para atendimento.

Lá, a equipe constatou o furto de cabos da rede interna da estação. "Os técnicos repassaram as orientações para recomposição do sistema e após a instalação da estrutura, a Equatorial retornou ao local e normalizou o fornecimento de energia", informou a Equatorial em nota.

A Agespisa relatou que o roubo de cabos elétricos em suas instalações se tornou uma prática recorrente em várias cidades, algo que a empresa disse lamentar, porque "prejudica o funcionamento dos seus sistemas e a vida da população".

Fonte: G1 Piauí

Mais de Esperantina