Decretada situação de emergência no Monumento da Batalha do Jenipapo por risco de desabamento

No decreto de nº 20.328 o governador afirmou que uma vistoria técnica realizada pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí apontou danos na estrutura.

Monumento da Batalha de Jenipapo em Campo Maior — Foto: Josiel Martins

 Monumento da Batalha de Jenipapo em Campo Maior — Foto: Josiel Martins

O governador Wellington Dias (PT) publicou dois decretos no Diário Oficial do Estado do Piauí de 10 de dezembro, onde declarou situação de emergência no Monumento Batalha do Jenipapo, no município de Campo Maior, e no Terminal Turístico do município de Floriano.

No decreto de nº 20.328 o governador afirmou que uma vistoria técnica realizada pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí apontou danos na estrutura do Monumento Batalha do Jenipapo, em Campo Maior.

“Evidenciando risco de desabamento e outras consequências desta natureza que podem causar transtornos às pessoas que ali frequentam e dano ao patrimônio público irreversível”, afirmou Wellington Dias no decreto.

Ele explicou que devido a essa situação, é necessária a decretação da situação de emergência para que seja realizada intervenção de forma urgente. Com o decreto o governo pode fazer contratações sem licitação, desde que seja para resolver os problemas encontrados no monumento. O decreto vale por 90 dias.

Em Floriano

No decreto de nº 20.329, o governador informou que no Terminal Turístico de Floriano, uma vistoria técnica também constatou graves danos à estrutura evidenciando risco de desabamento e outras consequências.

A situação de emergência também é por 90 dias, onde deve ocorrer intervenção no local, para que o problema seja resolvido.

Fonte: G1 Piauí

Mais de Campo Maior