Estudantes de Barras são selecionados para intercâmbio internacional

Projeto de empreendedorismo garante intercâmbio internacional a estudantes de Barras e destaca o potencial da educação pública piauiense na formação de jovens inovadores.

Foto: Ascom

 Foto: Ascom

Alunos do CETI Gervásio Costa, no município de Barras, foram selecionados para participar da edição 2026 do programa Do Piauí para o Mundo, iniciativa do Governo do Estado que promove intercâmbio educacional e tecnológico para estudantes da rede pública.

A conquista veio por meio do projeto “Integração Digital como Ferramenta de Desenvolvimento Regional”, desenvolvido sob a orientação do professor de Empreendedorismo Victor Manoel. O trabalho se destacou entre os projetos avaliados e garantiu aos estudantes a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional voltada ao aprendizado, inovação e troca de conhecimentos. 

O anúncio dos selecionados foi feito nesta quinta-feira (11), durante a grande final do programa, que contou com a presença do governador Rafael Fonteles. A edição 2026 marcou uma ampliação histórica da iniciativa, que passou de 156 para 500 vagas de intercâmbio.

Além dos estudantes do ensino médio da rede estadual, o programa também contempla alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), fortalecendo as oportunidades de formação e qualificação para jovens piauienses.

A seleção dos estudantes do CETI Gervásio Costa representa um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela escola e reforça o potencial da educação pública como instrumento de transformação social e desenvolvimento regional.

Mais de Educação