Governador Rafael ganha reforço político do ex-prefeito Francieudo de Boa Hora
Ex-prefeito mais popular de Boa Hora, Francieudo Canuto fortalece base de Rafael Fonteles e amplia articulação de Wilson Capote no município
O governador Rafael Fonteles passa a contar em Boa Hora com o apoio político do ex-prefeito Francieudo Canuto. A parceria foi oficializada nesta quinta-feira (21), durante reunião realizada no Palácio de Karnak, em Teresina.
A articulação política teve participação direta do prefeito de Barras, Capote, do deputado Zé Santana e do pré-candidato a deputado estadual Wilson Capote, que já conta com o apoio de Francieudo no município de Boa Hora.
Nos bastidores da política regional, a adesão é vista como um movimento estratégico importante para o grupo governista. Francieudo mantém forte influência política em Boa Hora e é apontado como uma das principais lideranças do município, sobretudo pelo alto índice de aprovação alcançado durante sua gestão como prefeito.
O cenário político local segue competitivo. Nas últimas eleições municipais, o grupo do atual prefeito venceu com diferença apertada, após forte articulação do Palácio de Karnak. Agora, com a aproximação entre Rafael Fonteles e Francieudo Canuto, o tabuleiro político em Boa Hora ganha novos contornos visando as próximas disputas eleitorais.
Carismático e com liderança consolidada no município, Francieudo volta a ser citado nos bastidores como um nome competitivo para retornar ao comando da Prefeitura de Boa Hora.



