Polícia investiga tentativa de homicídio contra mãe e filho em Parnaíba

As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

O delegado Rodrigo Luna, da Polícia Civil de Parnaíba, investiga uma tentativa de homicídio contra uma criança de 9 anos e sua mãe, baleadas na noite desta terça-feira (4) na Avenida João Silva Filho, no bairro Piauí. Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que os disparos são realizados.

Segundo o delegado, o crime pode estar relacionado a um possível acerto de contas envolvendo a família das vítimas.

“Essa senhora usava tornozeleira eletrônica, assim como o marido, ambos egressos do sistema prisional. Então, esses suspeitos podem ter aí um ajuste de contas, e infelizmente essa criança acabou sendo vítima. Ela foi atingida na cabeça e a mãe, na perna”, explicou.

As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Conforme a unidade, a criança deu entrada em estado grave e está internada na ala pediátrica, em observação intensiva, recebendo todos os cuidados médicos necessários. 

 

A mãe recebeu atendimento imediato na sala de emergência e segue internada em estado estável, sob observação.

Ainda segundo o delegado, a autoria do crime continua sendo apurada. “Não se tratou de roubo ou tentativa de assalto. A pessoa chegou ao local e disparou contra essas vítimas, entre elas o casal que possui diversas passagens pela polícia”, acrescentou.

O delegado informou que testemunhas já foram ouvidas, imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e cartuchos da arma utilizada foram apreendidos. As informações coletadas devem auxiliar na identificação dos suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos. O homem que estava na garupa desceu do veículo e atirou contra a mãe e a criança. O menino foi atingido na cabeça, e a mãe, na perna.

A equipe médica do HEDA ressaltou que o atendimento foi realizado com prioridade máxima devido à gravidade das lesões, seguindo todos os protocolos de urgência. A Polícia Militar continua realizando buscas na região para identificar e prender os suspeitos. 

 

Fonte: Cidade Verde

Mais de Polícia