Delegado Charles Pessoa não descarta candidatura nas eleições de 2026
O delegado também disse que já são 16 anos de atuação ao lado de uma equipe que trabalha diariamente no combate de facções.
O delegado Charles Pessoa comentou, durante entrevista, os rumores sobre uma possível candidatura a deputado federal, destacando que sua prioridade no momento é o enfrentamento à criminalidade organizada.
De acordo com o delegado, são 16 anos de atuação ao lado de uma equipe que trabalha diariamente no combate de facções criminosas.
“No momento nós estamos pensando realmente nesse projeto de enfrentamento à criminalidade organizada. Faço isso juntamente com uma equipe extraordinária há 16 anos. Então são 16 anos de muita dedicação, mas que nos traz uma motivação diária. A gente sabe do problema que a criminalidade traz para a sociedade piauiense, para a sociedade brasileira. Quando a gente combate essa criminalidade, a gente sabe que está fazendo o bem, que está protegendo vidas, que está evitando com que mães piauienses chorem porque foram vítimas dessa criminalidade organizada”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar as eleições do próximo ano, Charles não negou, mas também não confirmou e falou . “O nosso foco atual realmente é combater a criminalidade”, declarou.
Saída do Draco
No ínicio do mês de setembro, Chico Lucas, anunciou que o delegado Charles Pessoa não seria mais comandante do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A mudança ocorreu em razão de conflitos de compromissos entre a área da prevenção e a função de gestor.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Chico Lucas ressaltou que a visibilidade de Charles Pessoa fez com que ele ganhasse outras atuações na segurança pública, sendo muito requisitado para orientações no âmbito de ações educativas e preventivas.
Fonte: Viagora
Comentários