Empresas são interditadas e suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro no PI, MA e PA presos em operação do Gaeco

Gaeco cumpre 16 mandados de busca em Teresina e apreende joias, veículos e jet skis usados pelo grupo.

 Foto: Divulgação/Gaeco-MA

  Foto: Divulgação/Gaeco-MA

Três empresas foram interditadas e três pessoas foram presas em Teresina durante a terceira fase da Operação Barão Vermelho, realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Maranhão.

A ação investiga suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e falsificação de documentos de veículos nos estados do Piauí, Maranhão e Paraíba.

Um dos locais interditados é a empresa Mais Saúde, no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina. A TV Clube acompanhou o momento em que equipes do Gaeco do Piauí e da Polícia Militar cumpriram o mandado de busca e apreensão e fecharam o estabelecimento. 

Além das interdições e prisões, o Gaeco do Piauí também apreendeu veículos, joias e embarcações, como jet skis. Segundo o promotor Francisco Fernando, do Gaeco do Maranhão, a operação tem 22 alvos nos três estados. Desse total, 20 estão em Teresina.

Pelo menos 16 endereços na capital são alvo de mandados de busca e apreensão. 

 

Fonte: G1PI

Mais de Polícia