Colisão entre dois irmãos termina com um morto em rodovia no Piauí
As causas da colisão ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Uma tragédia abalou moradores de Assunção do Piauí nesta final de semana. Na madrugada deste domingo (6), dois irmãos se envolveram em um grave acidente na PI-115, próximo à localidade Boqueirão, zona rural do município e um deles morreu no local.
O sargento Osias, do Grupamento da Policia Militar, contou ao Em Foco que o acidente ocorreu por volta da 1h da manhã. A guarnição da PM foi acionada por ligação telefônica sobre um acidente e, chegando ao local, constatou-se de uma colisão entre um carro e uma motocicleta na rodovia. Os envolvidos eram irmãos.
O adolescente José Marlon Gonçalves Moreno, de 16 anos, conduzia a motocicleta e morreu no local. Já seu irmão, Francisco Paulo Gonçalves, de 24 anos, conduzia o carro. A polícia ainda não sabe a dinâmica do acidente, mas vídeos e fotos mostram a frente do carro e a parte traseira da motocicleta totalmente destruídas, o que leva a crê que houve uma colisão traseiro do carro contra a moto. Francisco Paulo teve ferimentos.
A tragédia gerou comoção na cidade e entre familiares, dada a natureza incomum e profundamente dolorosa do acidente que tem virado rotina nas vidas dos brasileiros, mas não é comum no noticiário um desfecho trágico desse ser entre alguém da mesma família.
Segundo o Atlas da Violência 2025, divulgado em maio deste ano pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o estado do Piauí registrou, em 2023, 1.001 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito, sendo uma das maiores taxas do país, ficando atrás apenas de Tocantins e Mato Grosso.
As causas da colisão ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Campo Maior em Foco
Comentários