Valdomiro Ferreira revela que 4 de Julho muda foco e pensa em fugir do rebaixamento no Piauiense
Treinador do Colorado lamenta derrota e confessa que objetivo, que era tentar classificação no Grupo B, de forma antecipada às semifinais, deixou de ser a mira do time, que agora briga para não cair
Valdomiro Ferreira, técnico do 4 de Julho, revelou que a derrota da equipe por 4 a 2 para o Parnahyba, tirou o pensamento do clube de tentar uma vaga para as semifinais do Campeonato Piauiense e voltou a mira da equipe para tentar fugir do rebaixamento. A equipe tem cinco pontos e está no Z-2 do estadual na frente apenas do River-PI, que tem 1 ponto. A primeira equipe na frente é o Oeirense com dois pontos.
- É, a gente lamenta pela derrota, porque a gente tinha um plano desses dois jogos para dentro de casa, era uma oportunidade nossa de a gente chegar ao nosso objetivo, que era chegar classificado nessa fase, pelo menos em segundo. Agora fica difícil, a gente pensa agora em rebaixamento (em evitar a queda) - citou Valdomiro Ferreira, treinador do 4 de Julho.
- É realidade. A gente tem que pensar nisso. A gente vai pegar o Altos. É um dos favoritos ao título. É esquecer, não ter mais o que ver, não ter mais o que fazer, aconteceu. Agora é tentar, nesses dois jogos. É somar pontos o máximo possível para que a gente possa escapar dessa situação incômoda - finalizou o treinador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/J/Q/cDKsR3TNeISpSuN9QTLw/whatsapp-image-2025-02-16-at-16.42.49-1-.jpeg)
O desempenho sem vitórias dentro de casa também foi tema de pergunta para o treinador, que revelou ser "difícil" achar uma explicação para o baixo rendimento do Colorado diante do torcedor.
- É difícil de explicar, né? Difícil de explicar, a gente fez cinco jogos de alto nível, uma equipe que era desde o início apontada como uma dos que cairiam e fizemos cinco jogos acima da média, fora de casa, dentro de casa, mesmo com a derrota da estreia para o Piauí, no início dos últimos jogos, principalmente no último. Hoje, não. Hoje, a equipe competiu com a equipe do Parnahyba, tivemos algumas falhas que eram evitáveis, mas acontece - completou o treinador.
*Classificação geral durante 6ª rodada
- Altos: 12 pontos;
- Piauí: 11 pontos (+1 de saldo);
- Parnahyba: 10 pontos (+3 gol de saldo);
- Fluminense-PI: 8 pontos (+ 3 gols de saldo);
- Atlético-PI: 7 pontos (0 de saldo);
- Oeirense: 6 pontos (-1 de saldo l 5 gols pró);
- 4 de Julho: 5 pontos (-3 de saldo l 9 gols pró);
- River-PI: 1 ponto (-8 de saldo).
*Os quatro primeiros com as melhores campanhas, ao final das duas fases iniciais, seguem para as semifinais do torneio. Os dois últimos com as piores campanhas serão rebaixados para Série B do Piauiense de 2026.
*Confrontos definidos na segunda fase
Rodada 7
- River-PI x Piauí;
- Atlético-PI x Parnahyba;
- 4 de Julho x Altos;
- Oeirense x Fluminense-PI.
Rodada 8
- Piauí x River-PI;
- Parnahyba x Atlético-PI;
- Altos x 4 de Julho;
- Fluminense-PI x Oeirense.
*A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda vai confirmar os confrontos e as datas dos jogos da fase seguinte do Piauiense.
Veja outro trecho da entrevista de Valdomiro Ferreira
Substituições no 4 de Julho durante o jogo
- Até porque a gente teve dois jogos dentro de casa. Mas hoje, infelizmente, a gente teve que fazer duas substituições no primeiro tempo. Um no primeiro tempo, com o Kauã e o outra no início, com o Sorin. Prejudicou muito a gente, porque eu fiquei só com uma... Só com uma mexida, sem saber qual atleta eu poderia mexer ou não. E, no momento, eu tive que optar por mais uma substituição que tinha, que foi tirar o Gabriel e colocar o Julião. Ficamos com muitos jogadores abaixo fisicamente do campo, mas se puder mais fazer substituições.
Fonte: GE
Comentários