Cabeceiras do Piauí conquista Selo UNICEF município aprovado

A conquista reafirma o compromisso do município em promover políticas públicas que priorizem o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Foto: ASCOM 

 Foto: ASCOM 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) certificou nesta quarta-feira (06), o município de Cabeceiras do Piauí.

Durante o ciclo 2021-2024, o município implementou diversas ações de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes, sempre com o foco em reduzir desigualdades e enfrentar os desafios que afetam esse público. 

O Mobilizador de Adolescentes e Jovens do Selo UNICEF Roney Rodrigues destaca o que motivou a conquista. "Este reconhecimento não é apenas uma celebração, mas um testemunho do esforço coletivo de cada criança, adolescente, jovem e de toda equipe que acreditou na transformação social. Juntos, promovemos espaços de diálogo, inclusão e empoderamento. Cada atividade, cada encontro, foi um passo rumo à construção de um amanhã mais justo”, destaca. 

Foto: ASCOM 

Entre os critérios de avaliação, o UNICEF considerou melhorias em indicadores como redução da evasão escolar, aumento das taxas de imunização e promoção de ações de combate à violência e à exclusão social. 

Foto: ASCOM 

“A conquista do Selo UNICEF é o resultado de um trabalho conjunto das Secretarias Municipais e uma equipe que trabalha por mais desenvolvimento do nosso município.
Vamos continuar essa trajetória de oportunidades com melhores condições para todos”,
disse o prefeito do município professor Zé Filho Nelson. 

"A emoção é indescritível ao ver o impacto que conseguimos gerar: crianças, adolescentes e jovens se mobilizando, defendendo seus direitos e fazendo suas vozes serem ouvidas”, disse  a primeira dama Mônica Carvalho que também é articuladora do Selo. 

Foto: ASCOM 

 

Foto: ASCOM 

 

Foto: ASCOM 

Mais de Geral