Crianças são internadas após envenenamento no Piauí; vizinha é presa e tem casa incendiada
Meninos estão em estado grave, conforme o Hospital Nossa Senhora de Fátima. Familiares das crianças informaram que animais também foram envenenados na comunidade onde moram.
Dois meninos, de 7 e 8 anos, estão em estado grave por envenenamento na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. As crianças foram internadas nesta sexta-feira (23) e a suspeita, uma vizinha das vítimas, foi presa horas depois. Ela negou as acusações ao chegar à Central de Flagrantes. Revoltados com a situação, vizinhos incendiaram a casa da mulher.
Conforme relato de familiares, os meninos começaram a passar mal após comerem cajus que teriam sido ofertados pela mulher. Ela foi identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva.
Não se sabe se havia a intenção de envenenar crianças ou se a intoxicação aconteceu por acaso.
Os dois meninos estão em estado grave, entubados, mas estáveis, conforme o Hospital.
Nossa Senhora de Fátima. As mães das crianças informaram que animais também foram envenenados no bairro Dom Rufino, onde moram.
"Relatos de testemunhas apresentaram informações de que a suspeita do crime tem conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada", informou a Polícia Civil.
"Fomos acionados para ir até o Dom Rufino, para ir até a casa da dona Maria da Conceição, suspeita de ter envenenado duas crianças que estão passando muito mal no hospital. Lá encontramos um animal, um gato envenenado, e nos relataram que há outros animais", informou o capitão Paulo José, da PM.
Após denúncia dos familiares das crianças, a Polícia Militar prendeu a mulher e ela foi levada à Central de Flagrantes de Parnaíba. Vizinhos que conheciam as crianças e as famílias tentaram atacar a suspeita, mas a polícia impediu as agressões.
Uma viatura foi deixada no local para evitar danos à casa de Lucélia, mas vizinhos incendiaram a casa dela durante a noite.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/p/YAwtszRWO4BbBgVhjRSw/whatsapp-image-2024-08-24-at-09.06.53.jpeg)
Foto: Reprodução
Após a prisão, foram feitas buscas na casa da suspeita pela Polícia Civil e apreendidos frascos que serão analisados, porque a polícia suspeita de que teriam substâncias tóxicas.
"Após colher os depoimentos, inclusive o depoimento da mãe das vítimas narrando o gravíssimo estado em que as crianças se encontram e, diante do histórico criminoso da investigada, já sendo investigada por outros crimes, a Polícia Civil realizou levantamento de dados e relatório a fim de dar robustez ao pedido de busca", completou a Polícia Civil.
Fonte: G1
Comentários