Estudantes de Boqueirão são destaques na Olimpíada Brasileira de Tecnologia
O grupo, denominado "Guardiões da Mente", participou da Semana EAT (Escola Avançada de Tecnologia) apresentando seu inovador aplicativo de saúde mental, MindWell.
Os estudantes do CETI Professor Antônio dos Reis, de Boqueirão do Piauí, marcaram presença em São José dos Campos para a fase final da Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT). O grupo, denominado "Guardiões da Mente", participou da Semana EAT (Escola Avançada de Tecnologia) apresentando seu inovador aplicativo de saúde mental, MindWell.
Divididos em duas equipes, os "Guardiões da Mente" são compostos pela equipe social, com Marisa Mesquita, Hellen Rute e Ludmily Sousa, e pela equipe de matemática/técnica, formada por Luiz Eduardo, Kauê Alves e Daila Fátima. Sob a supervisão do Professor Ramon, o grupo desenvolveu o MindWell, um aplicativo focado em saúde emocional, alinhado ao ODS Saúde e Bem-Estar, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O MindWell é projetado para avaliar a saúde mental dos usuários, oferecendo suporte adequado quando necessário. Ele monitora as condições emocionais e fornece orientações valiosas, contribuindo para o bem-estar dos usuários. Este projeto recebeu a Medalha de Bronze na categoria Ensino Médio de Escolas Públicas, sendo o único do Piauí a ser premiado na edição OBT 2024.
A Semana EAT ocorreu de 23 a 26 de julho, proporcionando uma imersão em aprendizagem tecnológica aos participantes. Durante o evento, o projeto MindWell se destacou, conquistando o 3º lugar por escolha do júri especialista.
O reconhecimento representa uma excelente conquista para os estudantes, professores, a escola e o estado do Piauí.
Fonte: EmFoco
Comentários