Time de futsal de escola de Boa Hora é campeão estadual dos jogos escolares piauienses

O time de futsal infantil da escola municipal Cecilia Coelho de Resende, no município de Boa Hora conquistou o título de campeã estadual da categoria nos jogos escolares piauienses

Foto reprodução

 Foto reprodução

O time de futsal infantil da escola municipal Cecilia Coelho de Resende, no município de Boa Hora conquistou o título de campeã estadual da categoria nos jogos escolares piauienses 2024.

Em uma rede social o prefeito do município de Boa Hora Francieudo Canuto parabenizou as atletas pela conquista. "Elas brilharam hoje e ganharam o título estadual representando nossa cidade e nosso distrito escolar. Que orgulho! Aproveito para parabenizar os professores de Educação Física PJ e Fabrício pelo empenho e dedicação", escreveu o prefeito.

Após a conquista do titulo as meninas garantiram vaga no campeonato nacional que acontece em Recife. “Foi uma campanha muito boa, as meninas jogaram muito bem. Foram quatro dias de viagens vindo de Boa Hora para Teresina e graças a Deus hoje saímos daqui com o título”, disse o professor Fabrício, um dos treinadores juntamente com o professor Paulo José.

A equipes recebeu todo apoio da Prefeitura de Boa Hora para deslocamento de todos os jogos.

 

Os JEPIs são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) e a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

O evento contará com a participação de mais de 6 mil estudantes piauienses das redes pública e privada, que competirão em 22 modalidades esportivas diferentes, como atletismo, basquetebol, futsal, judô, voleibol, entre outras. Este ano, o campeonato terá novidades, como a inclusão da esgrima, tiro com arco, Triathlon e natação em águas abertas.

Mais de Esporte