Vereadores mudam voto e aprovam criação da Secretaria de cultura de Boa Hora
O projeto foi encaminhado em março de 2023 e reprovado em sessão realizada no dia 24/03 após os vereadores Neném Pezão, Adelino Guilherme, Mauricelia Sousa e Conceição do Sindicato votarem contra.
O prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que desvincula e cria a Secretaria Municipal de Cultura do município de Boa Hora.
O projeto foi encaminhado em março de 2023 e reprovado em sessão realizada no dia 24/03 após os vereadores Neném Pezão, Adelino Guilherme, Mauricelia Sousa e Conceição do Sindicato votarem contra.
Em nova apreciação nesta quinta-feira (21/03), os vereadores que haviam votado contra, mudaram o voto e o projeto foi aprovado por unanimidade.
O vereador Epitácio manteve o voto favorável e falou da importância de aprovação do projeto, “O nosso reisado chegou onde chegou pelo bom trabalho da administração municipal e todos sabem, o festival esse ano foi destaque em rede nacional” disse o parlamentar.
PRESENÇA DE FAZEDORES DE CULTURA
O plenário da Câmara Municipal ficou lotado com a presença de fazedores de cultura e amantes do reisado do município de Boa Hora que assitiram a votação unânime de todos os vereadores.
DESTAQUE NACIONAL
O município de Boa Hora é conhecido nacionalmente como a Capital do reisado.
A cultura local ganhou destaque nacional nos últimos anos com a realização do Festival de reisado.
Em 2024 foi realizada a 24º edição do Festival Cultural de Reisado reunindo 14 grupos de reisado em um evento que encanta o Brasil inteiro.
Assista aqui a 24º edição do Festival
O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Boa Hora com recursos próprios.
Devido a amplitude nacional, o prefeito Francieudo Canuto, encaminhou para a Câmara Municipal de vereadores o projeto de Lei que desvincula a Secretaria Municipal de Cultura das demais com objetivo fomentar mais políticas públicas de valorização da cultura no municipio.
Comentários