Justiça nega pedido de presidente de Sindicato Rural para realizar eleição em Boa Hora
A eleição continua sem data marcada para acontecer
O Tribunal de Justiça do Piauí negou no dia 20 de janeiro o pedido de antecipação dos efeitos da decisão judicial que suspendeu as eleições do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Boa Hora. O pleito estava marcado para acontecer domingo dia 21 de janeiro.
VEJA TAMBÉM | Justiça suspende eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Hora
O pedido de suspensão da decisão foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município que de Boa Hora.
Atualmente o órgão é presidido por Maria da Conceição Oliveira de Araújo, conhecida como Conceição do Sindicato, ela atualmente ocupa o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Boa Hora.
MOTIVO DA SUSPENSÃO
“Constata-se dos autos de origem que a assembleia geral realizada no dia 16 de outubro de 2023, que teve por finalidade a aprovação do regimento eleitoral, contou com a presença de apenas 10 pessoas, sendo 7 integrantes da diretoria e 3 não integrantes da diretoria.”
[...] “Verifica-se, ainda, que a assembleia geral realizada no dia 17 de novembro de 2023, que teve por finalidade a formação da comissão eleitoral, da mesma forma, não cumpriu com os requisitos do Estatuto quanto ao quórum mínimo para a deliberação de tal ato, tendo em vista que constam apenas 6 assinaturas.”
Conforme se vê da ação originária, o sindicato possui mais de quinhentos associados restando evidente o não cumprimento do quórum mínimo exigido para a assembleia.
A eleição continua sem data marcada para acontecer.
Comentários