Prefeito Capote sanciona lei que transforma Canto Escuro em povoado

Agora, a estrada do Povoado passa a ser denominada de Rua João Felismino de Sousa.

 

O prefeito de Barras Edilson Sérvulo de Sousa sancionou Lei que eleva localidade Canto Escuro à categoria de povoado, que quase passa a integrar oficialmente a divisão política e administrativa do município de Barras e a sua configuração geográfica e territorial.

Ao se transformar em povoado, uma localidade passa a ter benefícios como:

a) Zoneamento, parcelamento, loteamentos, uso e ocupação do solo;

b) Contemplação de áreas destinadas as atividades econômicas, de lazer, cultura, e desporto, residências, reservas de interesse urbanístico, ecológico, turística e outros;

c) Implantação de infraestrutura de saneamento básico: água potável, esgoto, sistema de coleta, transporte e tratamento final do lixo doméstico;

d) Implantação de PSF – Programa de Saúde de Família;

e) Implantação de Núcleo Educacional.

Agora, a estrada do Povoado passa a ser denominada de Rua João Felismino de Sousa, até o balão que dá entrada pra a estrada que fica à direita. A estrada à Direita, que segue para a localidade Axixá, passa a denomina-se de Rua Luis Barbosa do Rêgo; aqui sai do Balão para a localidade Água Branca, agora fica denominada de Rua Antôno Dias da Silva.

A partir da entrada em vigor desta lei, a Administração Municipal terá o prazo de 30 dias para providenciar as placas, contendo os respectivos nomes dos logradouros públicos e da nova denominação.

 

Por: Maria Carcará, longah

Mais de Geral