Covid-19: Penitenciária de Campo Maior tem taxa de recuperados de 100%

Um total de 250 detentos estão custodiados no local

Foto: Divulgação Sejus

 Foto: Divulgação Sejus

A Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, tem taxa de recuperação da Covid-19 em 100%, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) sobre a situação das unidades prisionais em todo o Piauí.

Ao todo, quatro servidores da penitenciária já testaram positivos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Foram três policiais penais e um servidor administrativo confirmados com a doença, mas que já receberam o diagnóstico de recuperados. 

Um total de 250 detentos estão custodiados no local. O diretor da unidade, Hermogem Paz, explicou que até o momento nenhum preso foi infectado pelo vírus. 

“Todos os detentos que chegam passam por higienização e são testados. Depois cumprem a quarentena em módulo específico para isso e após 15 dias passam por nova avaliação da equipe de saúde para poderem ter acesso ao pavilhão”, relatou sobre as medidas de segurança adotadas. 

De acordo com a Sejus, 70% dos casos confirmados nos presídios do estado, o que engloba dentemos e servidores, estão recuperados. Na última atualização, 135 presos, 68 Policiais Penais, 9 Policiais Militares e 20 servidores já haviam testado positivo no Piauí.

Mais de Geral