SASC realiza em Barras audiência pública sobre trabalho escravo
Barras é a primeira cidade a receber a equipe de ações móveis com audiências pública que vão percorrer outros municípios com maior incidência de aliciamento e trabalho escravo no Piauí.
Audiência Pública sobre a prática do trabalho escravo no estado do Piauí é realizada na manhã desta terça-feira na sede da Câmara Municipal de Barras.
O evento, que tem como objetivo de discutir e alinhar ações para combater o trabalho escravo, é realizado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Barras é a primeira cidade a receber a equipe de ações móveis com audiências pública que vão percorrer outros municípios com maior incidência de aliciamento e trabalho escravo no Piauí.
O Estado deve manter o diálogo institucional na escuta da realidade do trabalho escravo com prefeituras e organizações da sociedade civil.
O evento é coordenado por Maria das Graças Ferreira (Gerente de Combate ao Trabalho Escravo no Estado do Piauí – SASC), Ana Cristina Barbosa (Coordenadora de apoio a Pessoas Resgatadas do Trabalho Escravo) e também contou com a participação de várias autoridades do município, como a Presidente da Câmara Jovelina Castro, vereadores Dra. Emília, Antônio Ricardo, Carcará, Cláudio César, Antônio Leite, Padre Raimundo Pereira, Sec. de Educação, Ramón, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lina Gonçalves.
Por: Daniel Oliveira, longah

Comentários