Polícia oferece recompensa para localização do suspeito de matar empresário Gerson Freitas

A secretaria de Segurança Pública do Piauí vai pagar uma recompensa de R$ 2 mil pelo paradeiro de Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso. Ele é acusado de ter matado com um tiro de arma de fogo o comerciante barrense Gerson Costa Freitas.

 

A secretaria de Segurança Pública do Piauí vai pagar uma recompensa de R$ 2 mil pelo paradeiro de Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso. Ele é acusado de ter matado com um tiro de arma de fogo o comerciante barrense Gerson Costa Freitas (58 anos) no dia 29 de março de 2023.

Marcus teria seguido Freitas durante toda a manhã em uma moto e quando vítima saiu do estabelecimento comercial para ir à casa de um cliente, o atirador atingiu Gerson com um balaço fatal na região da nuca.

O suspeito é de presidente Dutra, no Maranhão, a imagem dele circula pelos grupos de whatsapp daquele estado. A polícia conta com a ajuda da sociedade para pegá-lo.

As investigações giram sob suspeita de que Marcus Vinícius foi contratado pelo revendedor de pneu, Naylson Marinho de Sousa, que é ex-sócio de Gerson Freitas. Naylson estaria devendo uma quantia a Gerson e, para não o pagar, teria decidido executar o empresário. A quantia paga pela morte de Gerson era inferior ao valor da dívida.

MANDANTE JÁ ESTÁ PRESO

O suspeito de ser o mandante do crime de homicídio, Naylson Marinho, já está preso.

A prisão aconteceu em Teresina, durante o cumprimento foram apreendidos os carros da vítima e do mandante, este último encaminhado para a Polícia Técnico-Científica para procedimento pericial.

O acusado estava chegando no Residencial Palmares, no Bairro Planalto, em Teresina, quando policial o abordou. O suspeito andava de moto táxi.

A Secretária de Segurança Pública informa que o executor do crime identificado como Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso continua foragido. A Polícia Civil divulga foto de identificação, bem como comunica que qualquer informação sobre seu paradeiro, pode ser repassado via denúncia anônima para o número (86) 99480-1183. Marcus Vinicius é da cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão e já possui passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O corpo de Gerson Freitas foi encontrado no rodoanel de Barras, uma via alternativa que liga a cidade ao município de Batalha. A Polícia considera o local ermo e isolado.

Gerson Freitas atuava no ramo de farmácia e era dono do Grupo Santa Luzia que tem postos de combustíveis.

 

Por: Maria Carcará, longah

Mais de Polícia