Prefeitura de Boa Hora paga novo piso salarial para professores e servidores da educação
Inserido na política de valorização do profissional da Educação, o pagamento do piso salarial é uma das marcas da atual gestão do Prefeito Francieudo Canuto
A Prefeitura Municipal de Boa Hora efetuou nesta terça-feira (31), o pagamento do mês de janeiro dos professores e servidores da rede municipal de educação com o reajuste do novo piso nacional de 14,95%.
De acordo com o Prefeito Francieudo Canuto a gestão municipal tem honrado com o compromisso de valorizar os servidores públicos, “Hoje nosso município vive uma nova realidade com professores valorizados e salários em dia. Eles já sofreram com muita desvalorização, nossa gestão cumpri as obrigações, respeita e valoriza todos”, desfaca o prefeito.
Com o reajuste, o salário dos docentes efetivos da rede pública municipal de ensino com jornada de 40 horas de trabalho semanais, os proventos passaram de R$ 3.845,34 em 2022 para R$ 4.4420,55 em 2023.
Segundo a secretária de educação professor Maria Sousa, o reajuste é uma valorização dos professores que reflete também na economia do município, "O novo piso já foi debitado na conta dos servidores e é mais um compromisso de gestão com planejamento e acima de tudo valorização da classe” destaca a secretaria.
Inserido na política de valorização do profissional da Educação, o pagamento do piso salarial é uma das marcas da atual gestão do Prefeito Francieudo Canuto.
Boa Hora é um dos primeiros municípios da região a pagar o novo piso salarial nacional dos professores.
Comentários