Novo decreto proíbe festas de carnaval e adota medidas rígidas de combate a covid-19 em Boa Hora
A Prefeitura de Boa Hora publicou um novo decreto estabelecendo medidas preventivas de combate a covid-19 no município.
O novo decreto proibi festas de carnaval e as prévias carnavalescas em ambientes abertos e fechados no município. As medidas passaram a valer deste a última quarta-feira (3).
O decreto suspende todas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, reuniões de qualquer natureza bem como o funcionamento de casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.
O texto diz que, bares, restaurantes e o comércio em geral só funcionará até as 16 horas e proibi a utilização de som nesses ambientes. Outra medida adotada é a determinação de no máximo de 03 clientes em ambientes comerciais.
O decreto veda ainda a concessão de ponto facultativo nas repartições públicas municipais no período definido em calendário para o carnaval, especialmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021.
"Parágrafo único. Devem ser cancelados todos os eventos de massa, shows, atividades desportivas e congêneres já programados, bem como se abstenha de realizar novos eventos, enquanto vigente o presente decreto."
A fiscalização das medidas será realizada pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária Municipal.
Comentários